segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Harry Potter: Page to Screen - o novo livro

Page to Screen é o novo livro que reúne as histórias por detrás da produção cinematográfica. Meses depois do último filme, este livro vem encerrar toda uma era de Harry Potter, e pretende chegar a fãs de todas as idades.

17:17 Terça feira, 25 de Out de 2011


Foi lançado esta terça feira, o novo livro sobre a produção dos filmes do Harry Potter. Não é uma parte 3, mas sim um conjunto de testemunhos pessoais sobre o backstage dos vários filmes. Harry Potter: Page to Screen revela a transformação que levou os livros de JK Rowling a sucessos de bilheteira, por todo o Mundo.
O livro traça a história dos primeiros castings à grande premiére, realçando pontos altos como o 1º campeonato de Quidtch de Harry, a morte de Dumbledore e a batalha de Hogwarts. É narrado pelos actores, directores e produtores que dão também os seus testemunhos pessoais sobre a produção feita ao longo de uma década.
Desde segredos da equipa, a imagens não vistas, passando por desenhos dos fatos e detalhes do cenário, o livro atravessa a produção dos filmes passando por todas as histórias, incluindo A pedra filosofal, O Prisioneiro de Azkaban, Os Talismãs da Morte, etc.
Bob McCabe, o autor do livro e fã das histórias da saga passou 8 meses nos estúdios Leavesden, em Watford- Reino Unido, a assistir à produção dos filmes. "A verdade sobre todas as produções de filmes é que muitas vezes são aborrecidas. São várias pessoas a trabalhar arduamente para constantemente fazer a mesma cena; contudo, a maior diferença nos filmes do Harry Potter é que os cenários eram, em si, uma pura beleza".
O livro relata também toda a transformação operada nos estúdios Leavesden, que costumavam ser uma antiga fábrica de carros. McCabe fala de autenticidade nos filmes do Harry Potter, em que os detalhes são levados a sério e em que, por exemplo, num dos cenários do grande hall de entrada da escola de Hogwarts não é utilizada uma imitação plástica de granito, mas sim granito de Yorshire "o verdadeiro e sólido granito".
A juntar a frases soltas, histórias e entrevistas com o elenco, o livro encerra também momentos difíceis como a morte de Richard Harris, que interpretava o papel do original Dumbledore, e os efeitos do 11 de Setembro na equipa.
O livro, que comporta bastantes fotografias a cores pretende ser, segundo o autor, uma espécie de álbum tanto para a equipa como para os fãs de todas as idades.
A obra de McCabe vem encerrar toda uma era de Harry Potter, que atravessou gerações, e cresceu lado a lado com muitos milhões de crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Ministério da Magia!!!

O Ministério da Magia!!!

o que esta achando do blog?


Em qual personagem você se inspira?


pate-papo de bruxos.